segunda-feira, 8 de março de 2010

Molho Vinagrete Mexicano (Mexican Salsa)

Peguei a mania de oferecer esse molhinho, chamado simplesmente de "Salsa" ou "Salsa Fresca" com chips crocantes do tipo "tortilla", quando tenho visitas. Antes eu comprava no supermercado, mas da última vez não estava muito gostoso, acho que estava velho. Então resolvi buscar uma receita e fazê-lo eu mesma. Fiz na véspera, e mesmo dois dias depois de feito, ainda estava gostoso. Acho que o do supermercado já tinha sido feito havia vários dias....
Depois vou descobrir como se faz a tortilha, já que não deve vender em todo canto.



Molho Vinagrete Mexicano (Mexican Fresh Salsa)

Ingredientes:


3 colheres de sopa de cebola picadinha
2 dentes de alho amassados
3 tomates grandes maduros, descascados e com as sementes retiradas, picado em quadradinhos
2 pimentões tipo "chili", picantes, (variedades Chile, Serrano ou Jalapeño), picados bem miudinhos
2 a 3 colheres de sopa de coentro picado
1 1/2 a 2 colheres de suco de limão
sal e pimenta

Preparo:

Colocar a cebola picada e o alho em uma peneira; despejar 2 xícaras de água fervente sobre eles, depois deixar escorrer bem. Descartar a água. Deixar esfriar.
Miturar as cebolas e o alho picado ao tomate, pimentão chili, coentro, suco de limão, sal e pimenta. Leve à geladeira por 2 a 4 horas para pegar gosto. Servir com chips de tortilha.
Rende cerca de 2 xícaras de molho.

Como eu queria um sabor menos picante, coloquei apenas um pimentão chili na minha.
Existem várias maneiras de fazer "Salsa". Num programa da Paula Deen, ela mostrou uma outra receita e mandou o pessoal da platéia dizer o que queria acrescentar. Teve gente que pediu abacaxi picado, outro pediu feijão cozido, e outras coisas mais. Alguns molhos desses prontos vendidos em supermercado incluem na lista de ingredientes o cominho, mas eu acho que dá um sabor muito forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário