sexta-feira, 12 de março de 2010

Pizzinhas Recheadas de Linguiça e Requeijão

Hoje estava almoçando R.O. (resto de ontem) e assistindo TV, no canal Food Network. Lá estava a Paula Deen mostrando umas costelas de porco marinadas (que vou tentar fazer depois), e uma sobremesa horrorosa, umas fatias de pão entremeadas com creme de avelã (tipo Nutela), banana e marshmallows, tudo isso frito numa chapa como um sanduiche e coberto com creme chantilly bem doce (pois o daqui é assim) e calda de chocolate. Eca! Gosto de coisa doce, mas assim é demais. E o pão...não tinha nada a ver. Quando acabou, entrou uma das minhas favoritas, a Giada. Ela mostrou um tira-gosto fácil e legal. Chamou de "pizza pockets", ou "bolsos de pizza". Aí vai a minha versão (tirei umas rúculas que faziam parte da receita, senão minha filha não ia comer. Não adiantou nada, quando "bateu" no recheio ela deixou de lado mesmo. Eita menina luxenta).

Mini-pizzas recheadas com linguiça e requeijão

Ingredientes:

2 linguiças de peru ou frango
1 colher de sopa de azeite de oliva
1/2 copo de requeijão cremoso
50 g de queijo parmesão
sal e pimenta a gosto
1 massa de pizza/pão crua, que pode ser comprada em padaria
1 ovo ligeiramente batido com garfo



Preparo:

Pre-aquecer o forno a temperatura média/alta.
Retirar a pele das linguiças. Esquentar o óleo em uma frigideira, fritar a carne retirada das linguiças até ficar bem cozida. Colocar um pouco de sal e pimenta a gosto. Retirar do fogo. Misturar o requeijão e o queijo parmesão (reservar 2 colheres de chá do parmesão para espolvorear as mini-pizzas). Deixar esfriar um pouco.
Enquanto isso, abrir bem a massa da pizza sobre uma superfície levemente coberta com farinha de trigo. Quando a massa estiver aberta e bem fininha, dividir em 16 retângulos aproximadamente iguais (cortando com uma faca).
Em cada retângulo, colocar uma colherinha de chá do recheio de linguiça e queijo, de um lado. Pincelar ao redor do retângulo com o ovo misturado. Fechar os "bolsinhos", como um pastel. Amassar as bordas com um garfo.

Pincelar com ovo por fora, na parte de cima.


Espolvorear com o queijo parmesão reservado.
Assar até ficarem dourados.


A minha ficou grossa porque com a massa só fiz 8 retângulos. Mas como sobrou recheio (mais ou menos metade), amanhã vou fazer mais, porém deixando a massa mais fininha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário