domingo, 9 de maio de 2010

Pimentões Recheados com Queijo (Chiles Rellenos de Queso)

Isso é uma delícia!... O queijo dentro derretendo, o caldo de tomate como molho, hummm... Só faltou um pãozinho pra molhar no molho de tomate. Mas tínhamos tortillas, molinhas. A minha amiga  do México disse que se não tem a tortilla, é como se não tivesse arroz, para nós brasileiros.


Ingredientes:

4 pimentões da variedade Poblano
2 ovos, clara e gema separadas
300 g de queijo (usamos Gouda)
Farinha de trigo
Óleo para fritar

Preparo:

Retirar a pele dos pimentões (colocando-os diretamente no fogo, ou usando uma frigideira bem quente sem óleo). Abrir e retirar as sementes.

Cortar o queijo em pedaços compridos e rechear os pimentões com os mesmos. Fechar os pimentões com ajuda de palitos. Passar farinha pelo exterior dos mesmos.

Bater as claras de ovo em ponto de neve. Acrescentar as gemas e continuar batendo.
Colocar o óleo para esquentar em uma frigideira. Passar os pimentões pelos ovos batidos e fritar no óleo quente, virando o lado quando estiverem dourados.
Servir com molho de tomate.


Depois de fritar os pimentões, ela colocou nesse molho de tomate e deixou cozinhar uns minutos. Serviu com um feijão preto cozido e amassado com cebola frita, e chips de tortilla. Pode servir com arroz, também.


Molho de Tomate para o Pimentão Recheado

Ingredientes:

Tomates
Cebola cortada em rodelas
Azeite ou óleo para refogar a cebola
Caldo de galinha

Preparo:

Cozinhar os tomates inteiros em uma panela com bastante água, durante alguns minutos. Retirá-los da panela, retirando a pele, que começa a soltar. Bater no liquidificador. Não precisa acrescentar nada da água que ficou na panela, pois os mesmos já soltam bastante. 
Em outra panela, refogar a cebola no azeite. Acrescentar o tomate batido. Acrescentar os cubos de caldo de galinha na proporção recomendada na caixa (no Brasil, as porções de cubo de galinha são 1 cubo por 500 ml de líquido). Mexer por alguns minutos e está pronto.




Esse molho dá uma sopa....hummmm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário