quinta-feira, 3 de junho de 2010

Bolo de Chocolate de Liquidificador


Ingredientes:

1 xícara de leite
1 xícara de óleo ou manteiga derretida
2 ovos inteiros
1 xícara de achocolatado em pó
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Para a cobertura de brigadeiro (opcional):

1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de achocolatado em pó
1 colher de sopa de manteiga

Preparo:

Pré-aquecer o forno a 180 graus (temperatura média).
Bater o leite, o óleo ou manteiga e os ovos no liquidificador. Acrescentar o achocolatado, bater novamente. Acrescentar o açúcar, bater. Se ficar muito grosso e difícil de bater, acrescentar a farinha de trigo aos poucos e ir mexendo com uma colher de pau até misturar bem. Por fim, acrescentar o fermento e misturar até ficar uniforme.

Colocar em uma forma untada e espolvoreada com farinha e assar no forno médio, por uns 35 minutos (depende do forno). Para saber quando retirar do forno: colocando um palito no meio do bolo que está assando, o mesmo ainda sai um pouco "sujo" de bolo, porém não líquido. Assim está bom. O bolo fica crocante em cima e por dentro fica um pouco molhadinho.

Para a cobertura, juntar todos os ingredientes (da cobertura) em uma forma de vidro refratária e levar ao microondas por 2 minutos à temperatura alta. Mexer bem. Voltar ao microondas por mais 1 minutos à temperatura alta. Mexer novamente. Mais 1 minuto no microondas, mexer, e fica um brigadeiro mole, bom para derramar sobre o bolo ainda morno.

Um comentário:

  1. Desde quando "cobertura de chocolate" é OPCIONAL no bolo?! Lógico q é obrigatório, senão não tem graça! kkkkk

    ResponderExcluir