segunda-feira, 14 de junho de 2010

Risoto Italiano na "Rice Cooker"

Hoje fiz o mesmo Risoto Italiano que postei outro dia. Sendo que usei a panela elétrica de fazer arroz, aqui chamam de "rice cooker".

Modo de Preparo

Usando a mesma receita do link acima, pré-aquecer a panela de arroz e fritar a cebola no azeite de oliva. Quando estiver translucente, acrescentar o vinho branco. Misturar. Deixar aquecer um pouco até o vinho evaporar. Acrescentar o caldo de galinha dissolvido em água fervente, misturar e tampar. Colocar na opção para cozinhar o arroz (no meu caso, White Rice). Depois de uns 10 minutos, acrescentar o açafrão. Continuar cozinhando. Perto do final, acrescentar o queijo parmesão, acertar o sal, misturar bem e deixar terminar o tempo total de cozimento.

Estava chateada com a panela, pois estava usando um arroz tipo Basmati que comprei em um saco de quase 10 kg, e não saía bom o arroz.... Acho que o tal arroz é que é ruim. Não vejo a hora que acabe (pois estragar, não vou). Agora que usei arroz arbóreo italiano, a panela se redimiu comigo, tanto que postei a receita e recomendo, digo mesmo que é melhor do que ficar na beira do fogão mexendo o risoto o tempo todo...
Qualquer dia tento a paella no "Rice Cooker". Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário