quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Suco de Pepino, Cenoura, Maçã e Beterraba

Prometi e cumpro. Aí vai minha primeira receita de suco de vegetais. Na receita abaixo eu usei somente as folhas de beterraba, pois tinham sobrado da salada que fiz no dia anterior.
Tomar um suco assim todo dia ajuda a manter a pele mais bonita. Além do mais, consumimos nossa quota diária de vegetais...
Uns dois anos atrás saiu um suco como esse no Globo Repórter. Na receita do mesmo incluía os ingredientes abaixo, e mais: folhas (alface, etc) e brotos de semente de girassol (depois conto como germinar seus próprios grãos, são ótimos para saladas).



Ingredientes:

2 cenouras
1 pepino
1 maçã
5 folhas de beterraba (ou uma beterraba pequena)

Preparo:

Colocar tudo numa centrífuga própria para fazer suco, pouco a pouco. Está pronto. Se não tiver a centrífuga, pode colocar tudo no liquidificador e passar na peneira (batendo um pouco ou passando uma colher para ajudar) ou espremer num coador do tipo de café ou num pano com a malha furadinha (aqui chamam "cheesecloth").

2 comentários:

  1. faço todo dia essa receita acrescento 2 laranjas fica ótimo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, achei interessante quando li e tive que vir aqui postar que realmente ficou muito gostoso esse suco de pepino com beterraba, maça e cenoura.
    Peguei algumas outras receitas por aí e venho postando na nossa página (eu e uma amiga postamos tudo que gostamos lá de receitas e dicas).

    ResponderExcluir