domingo, 12 de dezembro de 2010

Pirulitos de Chocolate e Castanha do Pará

Queria fazer uns presentinhos na minha cozinha para dar de Natal às professoras. Então fiz caramelos cobertos com chocolate e sal (aqui a versão fácil), chocolates com passas e pirulitos com castanhas do Pará picadas. Mais fácil do que isso, só roubar doce de criança.
Depois, é só embrulhar em saquinhos de plástico fechados com lacinhos de fita. No meu caso, comprei umas canecas de porcelana (em inglês, mug) e embrulhei novamente em plástico, fechando com fita dourada. Eu não tenho muito jeito pra embalagens e decoração, mas pra quem tem, dá pra fazer coisas ainda mais lindas.



Ingredientes:

Chocolate para cobertura
Castanha do Pará, picada
Palitos para pirulitos

Preparo:

Cobrir uma assadeira com papel manteiga.
Picar o chocolate para cobertura. Colocar num refratário que possa ir ao microondas. Levar ao microondas por 1 minuto a 40% da potência do mesmo. Retirar, misturar.
A partir da 2a vez, colocar por 30 segundos, sempre a 40%. Mexer em seguida. Repetir o processo até que o chocolate esteja completamente derretido.
Com uma colher de sobremesa, retirar um pouco do chocolate, colocar sobre a assadeira, formando um círculo achatado. Colocar um palito de pirulito, dando uma voltinha sobre o mesmo, para que fique completamente coberto com o chocolate. Salpicar com a castanha do Pará picada. Quando tiver uma assadeira cheia de pirulitos, levar à geladeira por uns 10 minutos. Retirar e deixar esfriar um pouco. Estão prontos.
Colocar em saquinhos e fechá-los com fitinhas coloridas.





Variações:

No lugar da castanha do Pará, usar castanhas de caju, pistache, amendoim, amêndoas, avelãs. Pode também colocar vários tipos juntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário