quinta-feira, 23 de junho de 2011

Churrasco de Tofu Marinado no Curry

Tenho uma novidade: estou de dieta. E por isso vou publicar uma receita muito fácil que tanto serve para esta dieta, como e muito saudável. Estou fazendo a dieta Dukan. Esta dieta tem como elemento principal proteínas, em forma de carne, peixe, aves e frutos do mar. Também ovos e derivados de leite desnatado (não queijos). Quem estiver interessado em saber mais, dar uma olhadinha no site: www.dukandiet.com, que esta em inglês, ou procurar no Google em português. Também pode dar uma lida neste artigo: http://www.scribd.com/doc/18713662/DIETA-DAS-PROTEINAS-FRANCESA

Agora vamos a primeira receita. Ela leva tofu, e muitos diriam: Eca!, não gosto de tofu. Mas você sabe que gosto tem? Nenhum. Isso mesmo. Já que não tem nenhum sabor, você pode ACRESCENTAR o que você quiser, que vai “pegar” o sabor do que você quer. Isso mesmo. Basta colocar o mesmo para marinar por umas horas. E foi isso que fiz.




Tofu marinado com curry


Ingredientes:


400 g de tofu firme
1 colher de sopa de curry em pó
1 dente de alho picado (opcional)
Sal a gosto
Agua (já vem com o tofu, normalmente) para marinar

Preparo:

Cortar o tofu em quadradinhos de mais ou menos 2 cm. Misturar o curry, o alho, o sal e agua em um recipiente que caiba os cubos de tofu. Em seguida, acrescentar o tofu e misturar. Deixar marinando na geladeira por algumas horas.



Colocar o tofu em uma grelha e levar a churrasqueira ou ao forno. Deixar assar ate ficar dourado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário